5.0

Comportamento

Sedução, cada detalhe é importante

Sedução - Troca de Olhares

A sedução sempre foi (e continua sendo) a melhor parte de qualquer relacionamento. É uma fase em que tudo é prefeito, empolgante.
Mas vamos pensar juntos como funciona esse processo.
Alguma vez você já teve a curiosidade de procurar no dicionário o significado do verbo seduzir? Vale a pena conhecer:

Seduzir. (do lat.seducere, ,levar para o lado) V.t.d. 1. Iniciar artificiosamente para o mal ou para o erro; desencaminhar. 2. Enganar ardilosamente. 3. Desonrar, recorrendo a promessas, encantos ou amavios. 4. Atrair, encantar, fascinar, deslumbrar. 5. Levar à rebelião, revoltar, sublevar. 6. subornar para fins sediciosos.
(extraído do Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa)

Não tenho dúvidas de que é fácil para qualquer pessoa entender que o ato de seduzir envolve um jogo entre as partes.
Por isso mesmo, é preciso estar atenta à direção que o sedutor está levando você.
No caso da conquista de um parceiro, é necessário que tanto o homem quanto a mulher saibam usar as suas melhores armas para conquistar o seu objetivo. E que ambos estejam dispostos a aceitar o que o outro mostra.

Para seduzir vale tudo

É por isso que enquanto esse jogo está acontecendo tudo é tão maravilhoso. Cada um está dando o melhor de si e ambos pretendem acreditar no que veem.
Os problemas começam por causa da má interpretação dos diferentes significados que as mesmas atitudes podem ter, quando tomadas por homens ou mulheres.
A realidade é que nenhum dos dois está se mostrando como é de verdade.

O homem seduz até chegar ao sexo

Para o homem, a fase de sedução acaba quando ele transa com a mulher, quando fazem sexo.
Até então, ele procura satisfazer todos os caprichos dela, representa direitinho o seu papel e, se necessário for, até veste a roupa de príncipe para chegar ao sexo.
Já a mulher ainda pensa que a sedução termina depois do beijo. A partir desse acontecimento, ela fica muito vulnerável, porque já se sente envolvida e, o que é pior, acredita que o homem esteja envolvido também.
Ao ser beijada por um homem, a mulher empolga-se, entra num processo de euforia. Liga para as amigas, conta para todo mundo e acredita que um beijo gostoso seja o sinal de que ele está investindo no relacionamento.

Hoje qualquer um pode beijar bem

O que precisa ficar claro desde já é que agindo assim a mulher está cometendo dois erros ao mesmo tempo.
Por um lado, ela tende a se iludir muito facilmente. Por outro, e em consequência disso, acaba fazendo com o que o período de sedução, tão gostoso para os dois, termine muito rápido.
Na verdade, para o homem, beijar não significa nada. Até então, ele só está investindo na sedução.
Lembre-se, se ele ainda não fez sexo com a mulher, ele estará sempre e totalmente determinado a atingir esse objetivo.
A fase entre o beijo e a cama é aquela em que o homem está se esforçando ao máximo para convencer a mulher a fazer o que ele quer. Em outras palavras, é a fase da euforia feminina e da "cozinhação" masculina.
Depois que o sexo acontece, ele sabe que a tendência é perder o encanto, já que ele vai relaxar e mostrar a sua verdadeira cara. E, como veremos adiante, a mulher também.
A essa altura, porém, a mulher já está totalmente envolvida. Em geral, está até apaixonada por um personagem que só estava representando bem o seu papel.
Sempre que isso acontece, a mulher fica frustrada, muitas vezes acaba rebaixando-se e quase sempre sente-se usada. É fatal para a autoestima.
O homem, ao contrário, cresce e sente-se poderoso. Não se esqueça do que ele queria conquistar: ele atingiu o objetivo.
O homem só pensa em investir num relacionamento e aceita negociar com uma mulher depois que fez sexo com ela, avaliou por completo o seu comportamento sexual e gostou.
Portanto, o progresso de uma relação só entra em andamento quando ambos estão satisfeitos em termos de sexo. Se não for assim, nem dá para pensar em nada mais profundo.

A ponte da sedução para o amor é o sexo bom

Acredito que a tendência para o futuro seja de que as mulheres entendam melhor o quanto é importante se esclarecerem e estarem conscientes com relação ao jogo da sedução, no qual o sexo sempre foi o elemento primordial.
Quando isso acontecer, as coisas podem voltar a ser como antigamente. Os homens darão a devida importância ao comportamento social de uma mulher, pois estarão seguros de que a satisfação sexual está garantida.
Seremos obrigados a evoluir em termos de sensibilidade e responsabilidade e, então, poderemos nos tornar felizes prisioneiros da sabedoria e do poder de barganha da mulher.
Mas guarde bem minhas palavras. Isso só vai acontecer porque o homem vai sentir-se pleno com a sua mulher, aquela que ele escolheu para estar a seu lado.
Ele não vai mais sentir a necessidade de cobiçar a mulher do vizinho porque ela não terá nada mais interessante a oferecer do que a sua própria mulher.

Eduardo Nunes


Professional Coach

Eduardo Nunes é Coach Professional and Life Coaching, certificado pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coach, reconhecido pela ICI – International Association of Coaching Institutes e consultor de marketing pessoal feminino, especializado na visão do homem.

Escreveu:

"Sedução - uma estrada de mão dupla"
(Tudo que uma mulher moderna deveria saber e que nós homens já deveríamos ter dito)

"Seduzir - Onde tudo começa"
(Amor, Família, Negócios e Sexo)

"O Segredo das Mulheres Apaixonantes"
(Dicas para seduzir o homem certo ou lidar com os homens errados)

Contato: 4323.0596 ou 4323.0617 - Para agendamento de atendimento, coaching ou cursos.
Site: seduzir.com.br  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |  Facebook: http://www.facebook.com/eduardonunes007