5.0

Comportamento

Tatuagem

Tatuagem

A tatuagem tem vários simbolismos. Para cada pessoa um sentido diferente. Alguns se tatuam por simples modismo e outros por quererem uma lembrança eterna de algo ou alguém que lhes significa muito e não desejam esquecer. Porém, existem outros tipos de tatuagem, aquelas que temos gravada no coração, causadas pelas emoções e aquelas entalhadas na alma, decorrentes de lembranças vividas.

São laços que nos ligam ao nosso passado. São marcas eternas que irão nos acompanhar, herança preciosa que compõe uma história.

Ao lembrarmos das nossas ‘tatuagens’, resgatamos lembranças de momentos especiais, fatos importantes e significativos ou fortes emoções. Algumas marcas de dor, outras de amor, mas todas carregam a sua lembrança. Marcas eternas no corpo ou na alma, criadas ou herdadas da vida, que ao olharmos no espelho refletem nossas memórias e que jamais serão esquecidas, por mais que tentemos.

Quando desejamos fazer uma tatuagem, devemos ter a consciência de que será uma lembrança eterna que estamos dispostos a registrar com uma determinada intenção e que jamais conseguiremos apagar do corpo e da memória. Quando se trata de uma experiência ou um registro que a vida nos proporciona, funciona da mesma maneira, a única diferença é que esta tatuagem será oculta e só você a conhecerá, porém ela também será permanente. Não devemos deixar que estas marcas sejam detentoras de tristezas, frustração, dor, amargura... São apenas marcas de momentos que tiveram uma importância suficiente para merecerem serem ‘marcas’.

Acredito que seu objetivo seja fazer com que aprendamos a ser cada dia melhor. Não as ignore, não tente disfarçá-las, não as maquie. Orgulhe-se de cada uma delas. Em conjunto representam sua história de vida, reunidas somam sua experiência. Não se lamente, não faça suas marcas sangrarem insistentemente, são marcas. Extraia delas somente o que resultou de bom. Sim, porque nada é em vão. Tudo tem uma causa e o resultado é sempre um aprendizado. Olhe para elas com o estímulo de um iniciante, para resgatar da experiência alguma lição e poder usufruir com o aprendizado, deixando para trás apenas belas ‘tatuagens’ desenhadas pela vida.

 

Jacqueline Meirelles


Miss Brasil 1987

Atualmente apresentadora do Programa Plano B com Jacqueline Meirelles, é designer de acessórios femininos, empresária, atriz e autora do livro Da Coroa ao Cajado. Idealizadora do site 5.0 por amor a saúde, qualidade de vida e a auto estima.

 

Site: www.jacquelinemeirelles.com.br  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |  Comercial: (11) 3801.9828

Facebook: Jacqueline Meirelles  |  Instagram: @jacquelinemeirelles  | Fanpage: 5.0 por Jacqueline Meirelles 

Fanpage: Plano B com Jacqueline Meirelles  |  Instagram: @programaplanob