5.0

Comportamento

Distância

Distância

Podemos classificar a distância de várias maneiras. Tudo depende do momento em que nos encontramos, entretanto ela pode ser dividida em distância física e distância espiritual.

A distância física é quando dois corpos estão separados, mas próximos em pensamento, ligados espiritualmente. Para a distância espiritual, não importa se os corpos estão longe ou perto, a distância existe de qualquer maneira, independente do espaço físico.

Quando se está com alguém e mesmo assim sente-se só e carente, é porque a distância espiritual se faz presente; cabe às partes interessadas tentar encontrar um sentido no convívio, senão não há motivo para estar junto.

Às vezes pensamos estar juntos, mas mesmo perto criamos um vazio na convivência que cria uma distância de proporções imensuráveis. Quando nos damos conta do fato, às vezes é tarde para consertar porque, com o vácuo que se criou, fica difícil encontrar no tempo, onde está o elo perdido.

Ficamos à deriva tentando consertar o “inconsertável”. Isso só acontece porque deixamos de investir na relação de amor e o que era apenas um espaço, se tornou um abismo. Abismo este que, a partir do momento em que se concretiza, faz com que percamos a referência e o que ficou do outro lado dele. Tudo fica longe, deixa de ser palpável e daí sobram apenas memórias e flashes de momentos que não conseguimos resgatar.

Esse distanciamento pode ser causado por comodismo, por não investir no que é na verdade a fonte da vida: o AMOR.

Se o AMOR não for regado diariamente, podado, adubado, cuidado... ele morre como uma planta. E se não tem raiz, tomba com a primeira chuva forte.

Os sentimentos precisam ser cuidados, sejam eles quais forem. Devem ter consistência para serem eternos.

Às vezes longe, podemos estar perto, sentindo o sentimento latente.

Às vezes perto, podemos estar bem distantes, indiferentes ao que nos rodeia, presentes apenas em corpo e longe em essência.

O fundamento da vida está na busca do amor, a fonte vital.

 

Jacqueline Meirelles


Miss Brasil 1987

Atualmente apresentadora do Programa Plano B com Jacqueline Meirelles, é designer de acessórios femininos, empresária, atriz e autora do livro Da Coroa ao Cajado. Idealizadora do site 5.0 por amor a saúde, qualidade de vida e a auto estima.

 

Site: www.jacquelinemeirelles.com.br  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |  Comercial: (11) 3801.9828

Facebook: Jacqueline Meirelles  |  Instagram: @jacquelinemeirelles  | Fanpage: 5.0 por Jacqueline Meirelles 

Fanpage: Plano B com Jacqueline Meirelles  |  Instagram: @programaplanob