5.0

Moda

Como Escolher a Saia Ideal?

Saias

E o assunto de hoje é "Saia". A saia é uma peça chave do guarda-roupa feminino e esbanja sensualidade, sofisticação e charme, mas para isso, é ideal que ela esteja num comprimento adequado (logo acima do joelho é o comprimento mínimo que ela pode ter quando atingimos uma idade mais madura), num modelo que valorize a silhueta sem deixar vulgar e que seja confortável. Sabemos que a moda vai e vem e, com ela, as saias que estão em alta nas estações também. A questão é: Como escolher a saia ideal para o seu tipo de corpo? Eu trago hoje algumas DICAS para auxiliar vocês na escolha do modelo ideal.

Ao chegar nos 5.0, alguns modelos de saia devem ser descartados do nosso dia-a-dia. Veja aqui algumas dicas:

MICRO SAIA E MINI SAIA

devido ao comprimento inadequado.

Saias
Foto: Internet 

SAIA DE PREGAS e SAIA BALONÉ

devido remeter a um look mais jovial, tipo adolescente.

Saias
Foto: Internet 

SAIA PLISSADA

Possui um efeito sanfona com o tecido através de várias marcas de dobraduras, sendo ideais para mulheres mais magras devido ao volume que ela cria.

Saias
Foto: Internet 

SAIA GODÊ

Este tipo de saia remete à feminilidade e romantismo no look. Marca bem a cintura e traz movimento ao visual. Aumentam o volume dos quadris devido ao seu corte e equilibram a silhueta criando proporção dos ombros com os quadris.

Saias
Foto: Internet 

SAIA EVASÊ

Este modelo pode ser usado por todas as mulheres, é um clássico antigo e é o modelo ideal para quem tem quadril largo. Ela tem o corte em formato A, mais reto que a godê, por isso não cria volume.

Saias
Foto: Internet 

SAIA DRAPEADA

É um tipo de saia bem ajustado ao corpo, que tem efeito enrugadinho no tecido. Não é ideal para mulheres mais cheinhas e nem com medidas avantajadas, pois aumenta o volume na região dos plissados de tecido.

Saias
Foto: Internet 

SAIA DE BABADO

Todos os tipos de babados trazem volume na região em que estão aplicados, não são ideais para mulheres que não sejam magras.

Saias
Foto: Internet 

SAIA RETA

É o modelo mais básico de todos e não pode ser usado por mulheres que não tenham a cintura marcada, nem por mulheres com corpo retangular, pois não cria curvas.

Saias
Foto: Internet 

SAIA LÁPIS

É o modelo mais clássico. Marca bumbum, culote e barriguinha, por isso não é indicado para mulheres de quadris largos ou mais gordinhas, nem para mulheres da silhueta “triângulo invertido”.

Saias
Foto: Internet 

SAIA TULIPA

É um modelo bem democrático e cai bem em quase todos os tipos de corpo, exceto na mulher que tem quadril largo.

Saias
Foto: Internet 

SAIA SEREIA

É um tipo de saia cortado no viés, que afina a perna e destaca o quadril, portanto mulheres com quadril largo não devem optar por este modelo.

Saias
Foto: Internet 

SAIA LONGA

A saia longa virou “queridinha” do guarda-roupa nas últimas estações e pode ser usada por todas as mulheres. As que vestem melhor são as de cintura alta, que ainda alongam a silhueta.

Saias
Foto: Internet 

Bom, agora que vocês já conheceram um pouco mais sobre cada tipo de saia, podem se jogar no charme dessas peças e arrasar!

Talita Lima


 

Personal Stylist, Maquiadora, Atriz e Repórter


Talita LimaFormada Personal Stylist pela Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo, Blogueira, Maquiadora Profissional, Colunista de Moda e Beleza, Atriz e Repórter.

 Contato: (11) 96324.6055 [claro] | (11) 97483.6864 [vivo]  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |  Blog: www.talitalimastylist.com  |  Facebook: Talita Lima