5.0

Saúde

Papada! Até o nome já é feio...


Papada
Clique para ampliar

Olá leitoras,

Papada! Até o nome já depõe contra... Se alguém queria dar ênfase ao quanto é feio o acúmulo de gordura sob o queixo, conseguiu!

Quantas vezes alguém já achou que não é tão feia assim aquela papada que insiste em se mostrar sem disfarces? Sem qualquer chance de parecer charme! E isto para homens e mulheres, mais ou menos jovens! Atinge a muitos e complica a vida...

Existe recurso sim. Pode ser através de uma remoção direta da gordura ou com lipoaspiração, mas o resultado melhora muito a aparência de envelhecimento que este estigma traz aos pacientes.

É preciso ver um conjunto de características do paciente antes da cirurgia, como desvios de coluna e postura, que são grandes responsáveis por algumas papadas generosas por alterarem a posição da coluna cervical, projetando o pescoço como um “S” para a frente. Outras vezes uma alteração da mandíbula pode estar na origem do problema, e aí as cirurgias devem corrigir a deformidade óssea para recuperar a posição do ângulo com o pescoço.

Na maioria das vezes, no entanto, a situação é bem mais fácil de ser corrigida, pois se trata mesmo de um acúmulo local de gordura, que com maiores graus de flacidez fica mais aparente.

A recuperação é rápida, em torno de 5 a 7 dias. Depois disso, o paciente, ao apalpar a região, percebe um endurecimento local, mas que não é aparente e vai sendo reabsorvido ao longo de dois a quatro meses, dependendo do quanto de gordura foi removida do local.

A melhora é impressionante!

Dra. Elizabeth Smialowski


Dra. Elizabeth

Cirurgiã Plástica

Elizabeth é cirurgiã plástica formada pela UNIFESP,com mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina da USP. Estágio na Divison of Plastic Surgery da Harvard University e no Hospital for Sick Children de Toronto. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica"

Contato: (11) 3704.7317  |  Fone/fax: (11) 3704.7318  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.