5.0

Saúde

Exercício mal feito pode ter efeito contrário

A modernidade nos trouxe muitos benefícios, mas é a grande incentivadora da inatividade física. Movimentos por menores que sejam, estão sendo abolidos da sociedade moderna. Trocar o canal, lavar roupa, até já é possível fazer compras no supermercado por meio de telefone ou internet. Se a falta de tempo é um problema, maior ainda é o leque de doenças que vem acompanhando o sedentarismo. Aqueles que sabem ou desconfiam que o sedentarismo está matando cada vez mais pessoas no mundo, buscam soluções para prevenirem este mal, que assola a humanidade.

Muitas pessoas, já estão tentando por conta própria mudar este cenário, seja nos calçadões das praias, em praças, na própria residência e por motivos diversos, seja por falta de dinheiro para bancar uma academia, por falta de tempo ou por simplesmente preferir atividades ao ar livre, mas todos tiveram uma razão para iniciar a prática, seja porque aconteceu algum abalo em sua saúde ou porque foi sensibilizado a cuidar dela. Mas cuidado, se a sua intenção é iniciar-se na atividade física, é super importante consultar um médico para iniciar com segurança esta nova fase, após isso estarão prontos.

Para ajudá-los no segundo passo, seguem abaixo algumas dicas para fazermos de forma correta nossos exercícios:

  • Escolha um sapato ideal para caminhadas e exercícios. Use meias para prevenir que seu pé soe demais e cause bolhas;
  • Para exercitar-se ao ar livre, vale a recomendação dos dermatologistas: olho no relógio! Somente até as 10:00 pela manhã ou após as 18:00;
  • Cuidado com atividades físicas feitas em ambientes muito poluídos, isto causa danos a sua saúde;
  • Alongue-se antes e depois dos exercícios;
  • Nunca se esqueça que assim como tomar remédio sem orientação médica, fazer exercícios sem orientação de um profissional também pode prejudicar ainda mais sua saúde.

Lembre-se: fazer um exercício errado é pior que não fazê-lo.

BONS TREINOS!!!

Rodrigo Contó


Rodrigo Contó

Cref: 006292 G/SP

Educador Físico nas áreas de Treinamento de Corrida e Personal Trainer.
Especializado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo
Proprietário e Diretor Técnico da Assessoria Esportiva Good Running 

GOOD RUNNING ASSESSORIA ESPORTIVA E EVENTOS
Rodrigo Contó Ferreira
Av. Cotovia, 782 Moema - São Paulo - SP

Contato: (11) 5531.1649 (11) 5096.6093 |  Site: www.goodrunning.com.br  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.