5.0

Terapias alternativas

Partilhando conhecimentos

Partilhando conhecimentos

Estamos vivendo o ano da cabra, bode, ou ovelha, como eu prefiro chamar. E vocês sabem o que eu acho mais interessante nesse ano? Ele completa a nossa conversa.

Ou seja, depois de buscar o nosso ‘eu’ interior e descobrir os nossos propósitos, chegará a hora de compartilhar. Afinal, apenas no outro encontraremos o complemento do que somos.

Aprendemos com as mídias sociais a compartilhar histórias, notícias, eventos, textos e fotografias. Acredito que podemos explorar o compartilhamento ainda mais: ideias e ideais.

Se através de um espelho somos capazes de enxergar a nossa própria imagem refletida, quando olhamos para outra pessoa, a imagem que temos de nós mesmos se amplia em inúmeras possibilidades...

Serei igual? Diferente? Como posso ser parecido, ou melhor?

Muito além da imagem, o outro nos traz indagações, respostas e, sobretudo, possibilidades. E como é bom partilhar conhecimentos!

Voltando para o horóscopo chinês: vocês sabiam que as ovelhas vivem em grupos e o coletivo de cabra é “fato”? Incrível coincidência. Pois acredito ser um fato concreto a certeza de que a essência da vida é o compartilhamento.

A essência do ano de 2015 não será o dinheiro, mas a coletividade! A base do ano que estamos vivendo é o afeto.

Acreditem: nós estamos ansiosos por essa união, essa confraternização, esse compartilhar. Um bom começo será aprender a nos olharmos. Eu olhar para você e você para mim, e para o outro e o outro...

No outro aprenderemos a nos enxergar. Através do outro, descobrir o nosso melhor. Mas para isso é preciso o autoconhecimento, pois se eu estiver fora de mim mesma, eu não vou conseguir fazer parte de ninguém!

A coletividade, então, começa no indivíduo. Para você me ver brilhando eu preciso brilhar, e vice-versa. Para eu ter o meu processo com o outro eu tenho de ter a minha individualidade. Se eu não estiver aberto para mim, não vou atingir o outro. Afinal, dois indivíduos conscientes e abertos sempre somam.

Resumindo: cada um de nós é um vírus para si mesmo e para o ouro!

Nelma Rosa Bittencourt


Nelma Rosa

Terapeuta de Vidas Passadas

Psicoterapeuta formada pela Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo e pós-graduada em medicina chinesa pela Unifesp/EPM (Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina).
Com 30 anos de experiência, atuou como psicóloga hospitalar no Hospital das Clínicas da FMUSP, mas priorizou a sua atuação em consultório. 

Contato: (11) 96334.9119  |  Skype: Nelma Rosa Bittencourt  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   |  Facebook: Nelma rosa Bittencourt   |  Instagram: nelmarosabittencourt