5.0

Terapias alternativas

A arte de Meditar

Meditação
Clique para ampliar

Tranquilizar a mente, relaxar o corpo.

Só um minuto. É o que eu preciso antes de dar aquela resposta grosseira, que sai com a desculpa de sermos práticos e não termos tempo para palavras gentis – melhor dizendo, educadas.

A pressa é doença. Você está doente?

Parar para meditar, para nós ocidentais, parece ser muito difícil, não temos tempo.

Então trocamos para: parar 1 minuto para respirar... tomar um copo de água, olhar pela janela, o horizonte... fechar os olhos, relaxar os ombros, inspirar e expirar... tente, sem pressa!

Este 1 minuto pode se transformar em breve em 2, 5 ou 10 minutos... e que maravilha!

Posso, a princípio, usar este tempo para reflexão, sobre um assunto que está esperando minha conclusão, uma dúvida sobre a vida material, um medo, etc.

Com o hábito, daqui a pouco tempo estou parando para os meus minutos de paz comigo mesmo, só observar minha respiração, meu batimento cardíaco e voltar para o “aqui e agora”, o lugar mais importante para estar sempre.

Com este hábito adquirido, conseguimos uma rápida recuperação quando passamos por um estresse, quando ainda ficamos ansiosos, tratando qualquer acontecimento como uma crise.

Menos pressa, mais qualidade de vida. Mais presente.

Com a prática da meditação, aprendemos a encarar os fatos como realmente eles são, sem aumento irreal. Passamos a enfrentar os desafios como oportunidades de crescimento e criamos espaço em nossa mente para criar coisas novas e coragem para mudanças necessárias.

Vamos, pratique! Este é o melhor remédio para o rejuvenescimento.

Namastê!

Claudia Maiah


Claudia Maiah

Terapeuta

Terapeuta desde 2005, com várias especializações na área corporal e energética.
Terapeuta corporal, terapeuta floral, acupunturista, psicanalista, radiestesista, numeróloga, master reiki tradicional japonês, reikiana xamânica, instrutora de hatha yoga e yogaterapia.
Contato: (11) 9 8588.8087  |  Site: maiahshakty.com.br  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.