5.0

Terapias alternativas

Por que praticar Yoga

Praticar Yoga

O Yoga traz ao praticante o encontro com ele mesmo, com seu Eu interno.

Se falarmos no mundo de hoje, onde temos muitos estímulos externos, tudo acontecendo muito rápido, informações de fora chegando na mesma velocidade, acabamos por achar que devemos fazer parte de tudo isso; quando não é verdade.

A prática do Yoga nos ensina a nos reencontrarmos com nosso ritmo interno, o Eu sereno que existe em todos nós.

Meditação é parte integrante do Yoga, como a observação da respiração, o foco e a concentração em todas as posturas executadas.

Qualquer transtorno ou desequilíbrio diminui quando paramos para nos observar e passamos a serenar a nossa mente. O Yoga nos traz de volta para o presente, o tempo presente, que é onde e quando, de fato, podemos mudar o que não está bom em nós.

O tempo para isso acontecer vai depender do entendimento, vontade e entrega de cada praticante, lembrando que o Yoga é uma filosofia de vida, não se limitando às salas de aula.

O Yoga nos faz lembrar que a respiração é o nosso sopro divino.

No cotidiano, procure de tempo em tempo observar como está sua respiração. Para isso feche os olhos, inspire e expire tranquilamente umas três vezes e volte a fazer o que estava fazendo. Você verá como este simples ato pode transformar emoções e pensamentos. Isso já é Yoga.

Namastê!

Claudia Maiah


Claudia Maiah

Terapeuta

Terapeuta desde 2005, com várias especializações na área corporal e energética.
Terapeuta corporal, terapeuta floral, acupunturista, psicanalista, radiestesista, numeróloga, master reiki tradicional japonês, reikiana xamânica, instrutora de hatha yoga e yogaterapia.
Contato: (11) 9 8588.8087  |  Site: maiahshakty.com.br  |  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.